terça-feira, setembro 26, 2006

"Uma Verdade Inconveniente"


Não será, seguramente, um candidato aos "Óscares" da Academia, mas será indubitávelmente um dos mais importantes filmes a ver dos últimos tempos. "Uma Verdade Inconveniente" é um documentário construído na primeira pessoa, narrado pelo senador Al Gore, num registo documental bastante acessível e sempre suportado por dados concretos e científicos.
Não é um filme "espectacular", nem irá ficar na história do cinema pelos seus créditos artísticos, mas ser-lhe-à reservado um lugar de destaque como um dos "projectos" globais mais importantes deste início de século, pela acuidade e "coragem" do seu autor... Obrigado Al Gore. Este é um filme que deveria ser "obrigatório" nas escolas... e não só.
Destaques também no "A Sombra" e "Quinta do Sargaçal"... (Xucrán)!
(Para aceder ao endereço oficial do filme basta "clicar" na imagem)

3 comentários:

RS disse...

Quanto mais conheço os argumentos dos que afirmam que o Aquecimeto Global é um mito mais me convenço que não é.
Nesse sentido, pode dizer-se que estão a prestar um bom serviço à humanidade. ;)

Abraço,
RS

João Pedro Pinto disse...

Meu caro;

É com enorme prazer que detecto a verdadeira importância no qual as pessoas tem vindo a dar ao tema da sustentabilidade.
Por muito que digam que o Sr. Al Gore é uma farça, a verdade é que cada dia que passa entendemos que a sua mensagem é verdadeira e que tem de ser levada a sério por todos nós.
Fico feliz pelos seus artigos no seu blog, que descobri enquanto navegava ao acaso pela internet, e pela importancia que dão a este tema.

1 Abraço
João Pinto - http://eco-plano.blogspot.com/

Associação Por Boassas disse...

Caro João Pinto

Obrigado pelo seu comentário e participação neste espaço que se pretende (cada vez mais) aberto, plural e democrático. O tema da sustentabilidade é cada vez mais premente e, por isso, o tema focado por Al Gore ou outra qualquer pessoa nunca será uma farsa.
NOTA:Já adicionamos o "ECO-PLANO" ao nosso rol de ligações (links). Mais uma vez obrigado. Até breve.
Manuel da Cerveira Pinto