sexta-feira, dezembro 29, 2006

O Professor Jacinto Rodrigues apresenta o Padre Himalaya


Numa curta entrevista de cerca de cinco minutos, o Professor Jacinto Rodrigues, em entrevista à 66TV (televisão dos Pirinéus orientais) fala da vida e obra do Padre Himalaya... Para visualizar basta "clicar" na imagem que ilustra este artigo.
Recordo que
aqui (clicar) havíamos falado no Padre Himalaya e publicado uma entrevista que o Professor Jacinto Rodrigues facultou ao Portal das Energias Renováveis.
Quanto à imagem, trata-se do "Pyrheliophero", pioneira máquina solar com que em 1904 o Padre Himalaya recebeu o Grande Prémio da Exposição Universal de St. Louis, nos Estados Unidos da América.
(Fotografia obtida do livro "A Conspiração Solar do Padre Himalaya" de Jacinto Rodrigues, Porto, Edição da Cooperativa Árvore, 1999)

2 comentários:

victor simoes disse...

A VOZ do POVO, em nome de todos os colaboradores deste blogue deseja a todos os amigos e leitores!
UM BOM ANO 2007!


Tenhamos como objectivo, contribuir e ajudar a que o nosso mundo, seja um local, de paz, para todos os povos.
Que acabem as injustiças, que sejamos solidários, com os nossos irmãos, que sofrem e que os homens se entendam e contribuam definitivamente para um mundo melhor.
Um mundo aonde todos, sejamos iguais em oportunidades, fraternidade e no acesso ao bens e cuidados necessários. Em especial, para todas as zonas aonde se verificam conflitos bélicos, por razões, políticas, religiosas ou económicas!

Associação Por Boassas disse...

Caros redactores e colaboradores do "A Voz do Povo".
Agradecemos e retribuímos os votos de um bom 2007, se possível mais justo, fraterno, pacífico e solidário... para TODOS.
Manuel da Cerveira Pinto