segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Oficina sobre Frutos do Bosque

Oficina sobre Frutos do Bosque
25 de Fevereiro - Braga
O Núcleo da Quercus de Braga vai desenvolver uma acção de formação sobre frutos do bosque, que decorrerá na Quinta Pedagógica de Real, em Braga, no sábado de 25 de Fevereiro de 2012. Venha aprender a fazer a identificação e cultivo destas plantas, desde as mais clássicas, como as "groselhas", às mais recentes como os "goji". Curioso? Participe!
Os frutos do bosque, também chamados de silvestres, são um tipo de frutos pequenos que hoje são muito procurados quer por produtores frutícolas quer por particulares, devido às suas propriedades nutritivas e terapêuticas.

Programa
Identificação de plantas arbustivas cujos frutos são comestíveis (umas mais conhecidas como as "groselhas" ou mais recentes como os "goji"). Sua caracterização e modo de cultivo.
A multiplicação destas espécies - execução prática.
Exemplo de plantas a abordar: Groselhas, Mirtilos, Framboesas, Physalis, Goji, entre muitas outras.


Inscrições
Através da ficha de inscrição em anexo, que deve ser enviada para
braga@quercus.pt. A taxa de inscrição é de 20€ para sócios e 23€ para não sócios.

Mais informações: 927986133 begin_of_the_skype_highlighting 927986133 end_of_the_skype_highlighting

A actividade só se realizará se tiver no mínimo 10 inscritos.
 

1 comentário:

green investments disse...

I am an all around green person and just came across your blog. Its great that you are having a workshop like this that is priced so the regular person can go there. We are always fighting a battle here between the environmental movement and oil and gas companies. They are into drilling and "fracking" and it is like a political battle all of the time. Peter