quinta-feira, julho 12, 2012

Construção de uma eólica


O Sítio está a organizar um workshop de "construção de uma eólica" com formadores da cooperativa Eirbyte (Irlanda).

O workshop terá uma componente fundamentalmente prática, ainda que informada em profundidade com momentos de teoria, e vai consistir na construção, instalação e operação de uma eólica de 4,2m de diâmetro baseada no design desenvolvido por Hugh Piggott. Este modelo é mais adequado para zonas rurais e abertas sendo uma resposta económica para todos os que procuram autonomia energética com impacto ambiental extremamente reduzido.

O workshop é orientado para um público amplo que não necessita de nenhuma especialização específica.

Os participantes terão contacto com todas as fases de construção da eólica, como a criação das hélices, do gerador e de todo ocircuito eléctrico necessário para ter um output de corrente estável e utilizável quer em conexão com a rede nacional, quer para carregar um banco de baterias próprio. Serão também abordados os princípios teóricos da optimização destes geradores a locais específicos.
Os conteúdos serão leccionados em inglês com tradução simultânea em português.

Os workshops serão levados a cabo na Quinta de Darei, no centro de Portugal perto de Viseu, Mangualde.

Para inscrições e mais informações: www.sitiocoop.com

O Sítio é uma cooperativa dedicada ao desenvolvimento de economias locais.
Tem como grande objectivo contribuir para a criação, organização e transmissão de soluções que contribuam para que os indivíduos e comunidades possam gerir, de forma resiliente, livre e abundante a realidade que habitam.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito boa tarde,Sou do site rastreamentodecelular.net,2 amigos meu me recomendaram o blog ta muito bom,detalhado,que blog diferenciado,muito bom mesmo,vou recomendar tb até...e esse aqui http://rastreadorgps.org/rastreamento_de_celular.html alguem sabe se é bom?quero usar na minha empresa,se alguem souber de alguma referencia!!